CoronaKids | Site lúdico-pedagógico para crianças e jovens · COVID-19

CoronaKids é um site lúdico-pedagógico criado pela editora Ideias com História em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS) com o objetivo de te informar sobre esta doença que se está a espalhar pelo mundo, provocada pelo novo coronavírus.

Vais encontrar novas notícias todos os dias, informações úteis sobre a COVID-19, curiosidades, jogos, vídeos e atividades para desenvolveres neste período em que estás em casa, para que estejas sempre informado, mas de uma forma divertida.

Em baixo, segue o acesso a um jogo online e ao PDF de um livro de sensibilização, dirigidos aos mais novos.

Criação de jogos e livros personalizados de sensibilização sobre a COVID-19 ou outras temáticas

Durante este período de crise sanitária, social e económica, também estamos disponíveis para criar material de divulgação/sensibilização específico para câmaras municipais, juntas de freguesia e associações a preço reduzido. Estes materiais podem ficar exclusivamente online, ou também em suporte físico.

 

image004.jpg

Jogo online «STOP CONTÁGIO»

Um jogo para aprender mais sobre os vírus, a COVID-19 e como nos protegermos.

Neste jogo, os jogadores devem responder a perguntas que vão sendo colocadas. Cada resposta errada significa um continente atingido. Ganha quem chegar ao fim com o planeta menos atingido pelo vírus.

O jogo, em formato quiz, foi construído com base nas dúvidas e interrogações de muitas crianças e jovens.

Acesso ao jogo através do link: https://bit.ly/2Qs2p7F

 

image006.jpg

Livro em PDF «A Minha Avó Tem Coronavírus!»

Neste momento, o livro «A Minha Avó Tem Coronavírus!» e o jogo «STOP Contágio» estão disponíveis no site COVID-19 da DGS e no site da editora (www.ideiascomhistoria.pt).

«A Minha Avó Tem Coronavírus!» é uma história contada pelo António, um menino que percebe que a sua avó ficou infetada pelo novo coronavírus depois de ter voltado de uma viagem. Como será que ele e a família lidam com a situação? Como se sente a avó? O que é que o António e os seus pais podem fazer para apoiarem a avó e manterem-se protegidos?

Um livro da Ideias com História, com a recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS), que tem o livro disponível no seu site COVID-19, para ajudar as crianças e jovens a lidarem com uma situação nova e inesperada, que obriga a novas rotinas diárias e à gestão de situações nem sempre fáceis de entender. Mas uma situação que, apesar de todas as contingências que provoca, deve ser encarada de frente e explicada aos mais novos.

Autoria: Beatriz Braga, Joana M. Gomes, Marta Correia, Miguel Correia e Susana Amorim

Disponibilização gratuita do PDF, através do link: https://bit.ly/3dgsHnk

 

Todos juntos, e respeitando as indicações da Organização Mundial de Saúde e da Direção-Geral da Saúde, vamos vencer esta crise!

Arquivo de Notícias

© Rede de Bibliotecas de Pampilhosa da Serra

Pesquisa