Previous Next

Exposição “Dia Mundial da Água” na Biblioteca Escolar

Está patente até ao dia 25 de março, na Biblioteca Escolar, uma Exposição alusiva ao Dia Mundial da Água, que se comemora no dia 22 de março. Os trabalhos expostos foram realizados por alguns alunos do 5º ano, no âmbito da temática “Ciclo da Água”. Esta exposição foi dinamizada pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, em articulação com o Eco-Escolas e o Clube de Ciência Viva. Esta atividade conta, ainda, com colaboração da Biblioteca Escolar através da cedência do espaço e exposição de livros, que abordam a temática da água.

O Clube de Ciência Viva irá realizar, no dia 25 de março, com os alunos do 1º Ciclo da Escola Sede, pequenas atividades experimentais alusivas à temática. Estas atividades serão realizadas por ano letivo e ao ar livre, caso as condições climáticas o permitam. A cada turma serão distribuídos separadores de livros com curiosidades sobre a Água e flyers com várias propostas de poupança de água em casa, de forma a sensibilizar os mais pequenos para a importância de preservação e conservação da água, um recurso cada vez mais escasso no nosso planeta.

Está também a decorrer online, com a colaboração dos Professores Titulares de Turma e Diretores de Turma, o questionário “Como tratas a água?”, aplicado a todos os alunos do Agrupamento.

Arquivo de Notícias

© Rede de Bibliotecas de Pampilhosa da Serra

Pesquisa