Previous Next

“Jonas, o Salvador da Espécie” alertou crianças para a importância da proteção de habitats

O autor Jorge Guimarães apresentou, nos dias 30 de abril e 10 de maio, na Biblioteca Municipal de Pampilhosa da Serra, seu livro infantil «Jonas, O Salvador da Espécie». A atividade contou com a participação das crianças do Pré-Escolar e 1ºCiclo do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, no âmbito do Programa Bandeira Azul.

“Jonas é uma jovem salamandra de uma espécie muito rara. O lago onde habita é destruído por uma catástrofe ambiental. Jonas perde toda a sua família e fica sozinho, vendo-se obrigado a procurar um novo lago para viver, bem como encontrar outras salamandras da mesma espécie para se juntar a elas e contribuir para salvar a sua espécie da extinção.”

Partindo do livro serão construídas personagens em origami que ganharão vida num teatro de fantoches, que será apresentado na 13ª edição da Feira do Livro de Pampilhosa da Serra, a decorrer de 24 de abril até 24 de maio.

Destinada a crianças e jovens, a apresentação do livro assumiu-se como uma chamada de atenção para a importância da proteção dos habitats, promovendo temas de discussão como o impacto humano na biosfera, a extinção de espécies, a mudança de comportamentos e a determinação e os objetivos de vida.

Arquivo de Notícias

© Rede de Bibliotecas de Pampilhosa da Serra

Pesquisa