XI Feira do Livro de Pampilhosa da Serra

Está a decorrer desde o dia 19 de abril, a 11.ª edição da Feira do Livro de Pampilhosa da Serra, evento que se irá prolongar até ao dia 19 de maio, na Biblioteca Municipal Dr. Fernando Nunes Barata.

À semelhança do ano passado, a Feira conta com a participação de várias editoras, que irão permitir aos visitantes a aquisição de livros a preços substancialmente mais baixos dos praticados no mercado, de vários géneros literários, dirigidos a diferentes grupos etários, com propostas que vão dos clássicos da literatura às mais recentes novidades do universo das letras.

Com um atrativo programa cultural e de animação, destacamos algumas atividades.

No dia 21 de abril, o Teatro de Fantoches “Histórias do 25 de Abril”, será apresentado pelo Maurionetas – Teatro de Marionetas, na Escola Básica D. Eurico Dias Nogueira, em Dornelas do Zêzere e na Biblioteca Municipal, em Pampilhosa da Serra.

No dia 28 de abril, pelas 21h30, poderá assistir-se à peça, inserida no Ciclo de Teatro Mise en Scène, “O Principezinho”, levada à cena pelo Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico, no Auditório Municipal.

A inauguração da exposição de pintura “Fascínio das Flores”, de João Fernandes Manuel, será no dia 29 de abril, pelas 16h00, na Galeria 1 do Edifício Monsenhor Nunes Pereira.

No dia 3 de maio, pelas 15h00, no Auditório Municipal, será inaugurado o Portal da Rede de Bibliotecas de Pampilhosa da Serra, que integrará a apresentação do Projeto de Poesia e Musical “Diogo Piçarra em Pessoa”, da Betweien, e que contará com a presença do jovem artista.

No dia 11 de maio, a vila de Pampilhosa da Serra vai receber vários escritores (Gil Vicente, Luís de Camões, Miguel Cervantes, Florbela Espanca, Natália Correia, Eça de Queirós, Padre António Vieira, Almeida Garrett, Camilo Castelo Branco e Fernando Pessoa) que, através de vários atores caracterizados, irão percorrer as ruas da vila, recitando excertos das suas obras. 

O “Vem Cear à Biblioteca!” realiza-se no dia 5 de maio, na Escola Básica D. Eurico Dias Nogueira, em Dornelas do Zêzere, e o “Vem Dormir à Biblioteca!” no dia 19 de maio, na Biblioteca Municipal, que marcará o encerramento da Feira.

A Feira do Livro poderá ser visitada de 19 de abril a 19 de maio, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, de segunda a sexta, e das 14h00 às 18h00, aos sábados.

A organização do evento está a cargo da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, através da sua Biblioteca Municipal, em colaboração com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra.

Arquivo de Notícias

© Rede de Bibliotecas de Pampilhosa da Serra

Pesquisa