Previous Next

Exposição “A II Guerra Mundial e as Vítimas do Holocausto” na Biblioteca Escolar

No contexto do desenvolvimento do tema que foi explorado na disciplina de História, “A Segunda Guerra Mundial” – “O Holocausto”, a professora Marta Pacheco, a lecionar as turmas A e B do 9.ºAno, solicitou aos seus alunos a elaboração de uma exposição/um mural em Memória das Vítimas do Holocausto, onde expuseram frases da autoria de Anne Frank e de Aristides de Sousa Mendes, duas das personalidades estudadas na sala de aula.

Esta problemática tem sido alvo de reflexão diária no contexto atual à escala mundial, como sabemos.

Aproveitamos para partilhar com todos o “desabafo” do atual Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky: “Têm o poder, mas parecem estar a perder a humanidade”. Infelizmente, a História parece estar a repetir-se…

Os alunos acharam esta sugestão muito pertinente e, rapidamente, colocaram “mãos à obra” e, com este trabalho, interpelaram todos os que visitaram esta exposição, não deixando ninguém indiferente!

Assim, de 7 a 18 de março estiveram expostas, na Biblioteca da Escola, a exposição/mural, para que todos pudessem sensibilizar-se com este tema e relembrar a importância destes episódios, que fazem parte da História da humanidade, para que não voltem a repetir-se.

Foi de forma bastante entusiasta que toda a comunidade educativa apreciou e se sensibilizou com estes trabalhos, pois, desta forma, todos puderam recuar no tempo e relembrar uma das épocas mais marcantes da História mundial.

Muitos Parabéns, a todos, e que o futuro seja de PAZ!

Arquivo de Notícias

© Rede de Bibliotecas de Pampilhosa da Serra

Pesquisa