Previous Next

Exposição: “A 1ª e 2ª Guerras Mundiais”

No contexto do desenvolvimento dos temas que foram explorados na disciplina de História: “A Primeira Guerra Mundial” – 2ª fase “As Trincheiras” (1915 – 1917) e “A Segunda Guerra Mundial” – “O Holocausto”, a professora Marta Pacheco, da turma A do 9.ºAno solicitou aos seus alunos a elaboração de maquetas de Trincheiras e um mural em, Memória das Vítimas do Holocausto, onde expuseram frases da autoria de Anne Frank e de Aristides de Sousa Mendes, duas das personalidades estudadas na sala de aula.

Desde o primeiro momento, que os alunos acharam esta sugestão muito interessante e, rapidamente, colocaram “mãos à obra” e os resultados foram fantásticos.

Assim, de 24 de abril a 14 de maio, estiveram expostas, na Biblioteca da nossa escola, as maquetas e o mural para que todos pudessem apreciar estes belíssimos trabalhos.

Para além disto, esta exposição foi complementada com algumas sugestões de leitura destacando-se o livro: “Pampilhosenses na 1ª Guerra Mundial”, que despertou bastante a curiosidade dos nossos alunos.

Foi de forma bastante entusiasta que toda a comunidade educativa apreciou e elogiou estes trabalhos, pois desta forma, todos puderam recuar no tempo e sensibilizarem-se com duas das épocas mais marcantes da História mundial.

Por último, é importante referir que o CCN – Centro de Comunicação da Natureza da Pampilhosa da Serra, presenteou os nossos alunos com a realização de uma reportagem sobre esta fantástica exposição.

Muitos Parabéns a todos!

Arquivo de Notícias

© Rede de Bibliotecas de Pampilhosa da Serra

Pesquisa